A nossa história

História de criação

A Vivacre é a realização de um sonho e você está prestes a descobrir por quê!

 

O ano era 2015, estava morando com minha família na Suécia, onde cursei a faculdade de turismo. Em algum ponto, descobri em mim a paixão pelo turismo de experiência, mas sentia algo que como um CHAMADO para voltar ao Brasil.

 

Foi assim que fechei os olhos e me perguntei “onde eu devo exercer este meu chamado?" e a resposta veio imediatamente à minha mente: Acre, Amazônia.

 

Ainda em 2015, ao retornarmos ao Brasil o Acre estava passando por uma das situações de calamidade mais difíceis até hoje  no estado, a enchente do rio Acre.

DSC_0504.JPG

Assim, ficamos no Amazonas e só chegamos ao nosso destino final em 2016. Ao procurar empregos na área de turismo não encontrei nenhum e assim, reunindo coragem, decidi montar minha própria agência de turismo de experiência.

 

Naquele ano, a secretaria de turismo nos fez um convite para participarmos do evento World Ayahuasca Conference 2016. Durante o evento, fiquei responsável pelo transporte dos participantes que chegavam dos mais diversos países e, ao buscá-los, percebi como não tinham interesse pelos hotéis da região. Entendi então que a busca era por experiências e trocas e não por acomodações 5 estrelas.

Foi assim que nasceu a ideia do Hostel Vivacre e percebi como atender meu chamado. Abrigando pessoas que vem até o Acre em busca da magia da floresta, nós nos fazemos caminho para este fim. A ideia sempre foi que nosso hostel não fosse apenas um lugar com camas para se dormir, mas sim um ponto de encontro para pessoas afins se encontrem, se sintam seguras, abraçadas e possam compartilhar experiências e suas culturas.

 

Assim, fundamos o 1º hostel do Acre! Escolhemos a Gameleira, lugar histórico de Rio Branco e com uma localização central, onde todos podem conhecer todos os pontos turísticos da região apenas caminhando. E estamos sempre buscando formas de nos tornarmos melhores, participamos de inúmeros eventos como o Hosteling Internacional, procurando novas missões, visões e formas de aprimorarmos nosso trabalho.

E em 2020 pudemos perceber o quanto tocamos a vida das pessoas. Durante toda a pandemia recebemos inúmeras mensagens de nossos hóspedes preocupados com o futuro de nosso hostel, preocupados conosco. Nossos hóspedes e amigos são o nosso maior tesouro e só tenho uma coisa a dizer a eles: GRATIDÃO!

Hoje estamos localizados em outra área de Rio Branco mudamos para Villa Ivonete e estamos  perto da natureza.

 

 Você já parou pra ouvir o chamado que habita seu coração? Ao ouvir o meu, descobri meu lugar no mundo e gostaria de convidar você a ouvir o seu. A floresta nos convida a conhecer sua magia e nós estamos esperando por você para compartilharmos essa experiência!

Conheça o nosso hostel